Tel Italia quer continuar no Brasil e saúda investidorees estrangeiros, diz chairman

telO presidente do Conselho da Telecom Italia, Giuseppe Recchi, disse que saúda a entrada de investidores estrangeiros no grupo italiano de telefonia e que a empresa pretende continuar no Brasil e ter um papel de liderança no país, durante reunião com acionistas nesta quarta-feira para aprovar mudanças nas regras de nomeações ao Conselho.

As mudanças propostas podem dar a investidores minoritários uma representação maior no Conselho e surgem pouco antes da esperada elevação do grupo francês de mídia Vivendi à posição de maior investidor no grupo italiano.

“Rejeitamos a lógica de que investimentos estrangeiros na Telecom Italia sejam perigosos: quem quer que seja que traga capital e conhecimento contribui para tornar nossa companhia mais forte, independentemente se o investidor for italiano ou estrangeiro”, disse Recchi aos acionistas.

Sob as novas regras, que acionistas devem aprovar mais tarde nesta quarta-feira, os diretores com a maioria dos votos receberão dois terços dos assentos no Conselho, em comparação a quatro quintos anteriormente. O mandato do conselho atual termina em 2017.

A Telecom Italia é controladora da TIM Participações no Brasil.

Fonte: Reuters

 

redacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *