Oppo apresenta o Find 7, seu novo smartphone com display Quad HD
A Oppo é uma fabricante chinesa que só recentemente entrou no mercado de smartphones, não que isso a desabone de alguma forma. Como forma de chamar a atenção para si ela vem cometendo dispositivos de qualidade ímpar e preço competitivo como o N1, o primeiro device da companhia que abriu mão do Android em prol de um fork próprio, chamado ColorOS. Além de ser o primeiro aparelho a dar suporte ao CyanogenMod, ele conta com particularidades como touch traseiro (tal qual o PS Vita) e câmera giratória, que pode ser rotacionada em até 206 graus. A receptividade dele foi excelente, em pouco tempo a versão com CM12 sumiu.
Agora a empresa repete a dose apresentando o Find 7, o segundo smartphone do mundo a contar com um display de 2560 x 1440 pixels, sendo que o primeiro com a novidade foi o Xplay 3S da Vivo, sua concorrente direta na China.
O display do aparelho é um LCD IPS de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (não confundir com qHD) e vidro Gorilla Glass 3, o que lhe confere uma taxa de densidade de 534 pixels por polegada. Ainda que muita gente ache um absurdo tanta coisa na tela de um smartphone, há de se levar em conta que se fabricantes conseguirem resolver a equação consumo x resolução em displays móveis o próximo passo é migrar a tecnologia para TVs e monitores, uma prioridade já que o 4K está se tornando padrão e o 8K vem aí.
Por baixo do capô o Find 7 conta com SoC quad-core Qualcomm Snapdragon 801, processador Krait 400 com clock de 2,5 GHz e GPU Adreno 330, 3 GB de RAM, 32 GB de espaço interno (expansível via Micro-SD), câmera frontal de 5 megapixels e principal de 13 MP com auto-foco, LED duplo e capaz de tirar fotos em HDR, além de possuir um recurso chamado “Super Zoom”: ela tira dez fotos e as une numa única imagem de 50 megapixels . As redes compatíveis são 4G/LTE, GPS, NFC e Bluetooth 4.0 e bateria de 3.000 mAh não-removível. O sistema operacional é o SO ColorOS 1.2.
Fonte: Olhar Digital