Número de conexões móveis ativas ultrapassa número de pessoas no planeta

moveis

Pela primeira vez na história os homens são minoria se comparados com o número de dispositivos móveis no planeta. Muitos desses aparelhos são considerados “inteligentes” e esta gama tem aumentado exponencialmente nos últimos anos, inclusive com comunicação máquina-a-máquina. As informações são do site CNET.

Segundo o US Census Bureau, atualmente a população do mundo é de 7,2 bilhões de pessoas. Este número aumenta cerca de duas pessoas por segundo, ou 1,2% ao ano. O número de conexões móveis ativas, no entanto, é maior que esses 7,2 bilhões, com mais cartões SIM ativos no mundo segundo os dados da empresa de análise móvel GSMA Intelligence. E esse número só tende a crescer com um aumento cinco vezes mais rápido que a velocidade de crescimento da população.

Para o presidente da Spencer Trask & Co, Kevin Kimberlin, em um comunicado onde destaca o marco, “nenhuma outra tecnologia tem nos impactado como o telefone celular. É o fenômeno causado pelo homem de crescimento mais rápido desde sempre – entre zero e 7,2 bilhões em três décadas”, afirma ele.

A empresa de Kimberlin é uma das investidoras iniciais da startup Millicom, que visa levar conexão móvel para os países em desenvolvimento com parcerias com empresas relevantes globalmente, como o Facebook.

Embora se tenha mais SIMs ativos no mundo do que pessoas, menos da metade da população global possui uma assinatura móvel. Desta forma é possível dizer que há quase dois SIMs ativos para cada assinante no planeta.

O que aumenta o número de conexões móveis ativas é a estimativa de que um quarto de bilhão das conexões ativas acontecem máquina-a-máquina (M2M). Este tipo de conexão seria de carros, aparelhos médicos, medidores de serviços públicos e outras ferramentas consideradas inteligentes.

Fonte: Canal Tech

 

redacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *