Nokia N1: entenda o acordo entre a gigante finlandesa e a Foxconn na fabricação do tablet

5A Nokia surpreendeu o mundo ontem ao anunciar o lançamento de seu mais novo dispositivo, sendo ele um tablet de 7,9 polegadas com hardware de ponta e Android 5.0 Lollipop, deixando claro que não possui qualquer vínculo com a Microsoft. Entretanto, muitos começaram a se perguntar sobre os métodos utilizados pela fabricante no desenvolvimento e produção do aparelho, tendo em vista que todos os seus funcionários da área mobile e de desenvolvimento foram transferidos para a dona do Windows após o fechamento do acordo entre as empresas.
Segundo foi apurado pelo The Verge, o tablet Nokia N1 é fruto de um acordo entre a gigante finlandesa e a Foxconn, famosa por fabricar diversos componentes eletrônicos, sendo inclusive uma das maiores parceiras da Apple na produção de seus aparelhos. De acordo com as informações liberadas, a Foxconn foi responsável pela maior parte do desenvolvimento e fabricação do dispositivo, restando para a Nokia apenas licenciar o seu nome, além de técnicas de design e acabamento, o que garantirá que o dispositivo honre a qualidade que se espera da marca.
Esta política de mercado é realmente interessante, tendo em vista que irá evitar que os consumidores se “esqueçam” da marca, enquanto a finlandesa continua lucrando com as vendas, mesmo que seja apenas um valor referente ao licenciamento, e não o que ganharia se o fabricasse por conta própria. A Nokia afirmou ainda que este é apenas o primeiro, de muitos dispositivos que estão por vir, possivelmente fabricados por diversas fabricantes menores em busca de um nome forte para seus produtos.

Fonte: Tudo Celular

redacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *