Celular é o produto mais reclamado no Procon-SP

Segundo o Procon-SP, o celular apresenta padrão de qualidade insatisfatório, com falhas de funcionamento e durabilidade abaixo das expectativas dos consumidores. O problema se agrava com suporte inadequado de pós-venda e com alegações frequentes e injustificadas de mau uso.A Samsung apresentou o maior índice de solução das queixas, com 94%, enquanto Motorola e Nokia se destacaram, respectivamente, pelo alto número de reclamações e baixa taxa de atendimento, com 60% e 30%.
O Procon-SP analisa que a equivalência tecnológica dos produtos tem estimulado os consumidores a se preocupar também com a qualidade dos serviços que acompanham a venda, como entrega, assistência remota, help desk e plataformas de atendimento. Segundo o órgão, o levantamento revela, sobretudo, despreparo e ineficiência das empresas nos serviços de pós-venda.
Mais setores
A lista dos produtos e das empresas mais reclamadas também contempla notebooks, TVs e linha branca (geladeira, fogão, máquina de lavar roupa). Confira abaixo os resultados:
Fonte: Olhar Digital