Apple e Samsung se reúnem para encerrar processos por patentes
Apple e Samsung, depois de anos de disputas jurídicas (que normalmente pesavam contra a coreana), parecem estar dispostas a entrar em acordo. Segundo o Korea Times, as empresas estão se reunindo com o objetivo de eliminar todos os processos envolvendo as duas.
Citando fontes anônimas mas inteiradas sobre o assunto, o veredicto recente, que determinou que ambas eram culpadas de violar patentes umas das outras, parece ter acelerado as conversas entre as duas companhias.
No início do mês, a Samsung foi condenada a pagar US$ 119,6 milhões para a rival americana, enquanto a Apple deverá desembolsar US$ 158,4 mil para a concorrente da Coreia do Sul. Em ambos os casos, porém, o valor determinado pelo tribunal foi muito inferior ao requerido no início do processo.
Uma solução milagrosa, porém, não deve acontecer. Antes de chegar a um acordo, será necessário determinar o pagamento de royalties pelo uso de patentes de posse de alguma das duas. Só depois disso o acerto completo deverá acontecer.
Não seria a primeira vez que a tentativa acontece, mas isso nunca deu certo. Em janeiro, cita a publicação, as duas já haviam se reunido fora dos tribunais para solucionar suas disputas em relação a patentes. No entanto, nem mesmo com um mediador as duas chegaram a um acordo.
Fonte: Olhar Digital