Samsung esperta modifica Galaxy Win Pro e o lança no Brasil como S3 Slim
A Samsung gosta de aprontar das suas de vez em quando. Como ela possui uma grande quantidade de modelos no mercado, para ela pegar um hardware existente e relança-lo com um nome mais popular e uma leve modificação visual é moleza.
É o que aconteceu com o Galaxy S3 Slim, um “novo” smartphone de entrada que a Sammy está lançando de olho nos mercados emergentes, sendo que por enquanto ele está disponível apenas no Brasil. Embora ostente o nome da linha S ele nem de longe é um S3 resumido (como é de praxe na maioria dos fabricantes, exceto a Sony), mas a pegadinha é que não se trata de um dispositivo novo, mas de um Galaxy Win Pro com outra casca.
O Win Pro é um smartphone que foi lançado em dezembro nos Estados Unidos, obviamente mirando o consumidor que só quer um smartphone barato e honesto. Entretanto, renomeá-lo como um dispositivo da família S3 o tornaria mais atraente em países do terceiro mundo, onde a menor associação aos tops de linha da Samsung causa um boost nas vendas. O que denunciou a esperteza da Samsung foram as especificações técnicas.
As únicas diferenças são o fato que o Galaxy S3 Slim possui menos RAM que o Win Pro, que conta com 1,5 GB e o chip SIM, já que ele só suporta um e o Win Pro, dois. De resto é o mesmo aparelho, porém em um case que lembra o S3.
Como provavelmente a intenção da Samsung é direcionar o S3 Slim para mercados emergentes não deve demorar para ele ser lançado em outros países. Ainda não há informações sobre o preço praticado aqui.
Fonte: Meio Bit