Oi terá capital pulverizado a partir de agosto, diz presidente
A operadora de telecomunicações Oi passará a ter capital pulverizado a partir de agosto, disse nesta quinta-feira o presidente da companhia, Bayard Gontijo.
“Em agosto, passamos a ser empresa de capital pulverizado”, disse Gontijo, durante palestra em evento da Febraban. O executivo disse ainda que a empresa deverá abrir um prazo para preferencialistas poderem converter ações em ordinárias.
Em março, a Oi propôs à Telemar Participações uma conversão voluntária de ações preferênciais em papéis com direito a voto, como alternativas para lidar com o atraso gerado na migração da companhia de telecomunicações ao Novo Mercado, da BM&FBovespa.
Com a proposta, a companhia planeja levar adiante a entrada no nível mais alto de governança da bolsa paulista, processo que foi atrasado devido ao fracasso da fusão com a Portugal Telecom.
Gontijo não deu mais detalhes sobre os próximos passos que serão tomados pela companhia neste sentido.
CONSOLIDAÇÃO
À Reuters, Gontijo disse que a companhia segue empenhada em ser protagonista no proceso de consolidação do setor brasileiro de telecomunicações.
Em agosto passado, a Oi informou que havia contratado o BTG Pactual para coordenar uma possível oferta de compra da TIM Participações, em parceria com a Telefonica Brasil e a Claro, da mexicana América Móvil.
Fonte: Reuters